segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BOXE, PENSAMENTOS E EMOÇÕES I

"Boxe significa para mim, estratégia, agilidade, técnica, perda de medo, ganho de auto confiança, mesmo quando treino sózinnha, é uma luta constante comigo mesma."
Adriana Sanchez, 34 anos, estudante

"Do que tenho tido como experiência no Boxe, fica uma certeza, comparando a outros desportos de combate: podemos variar, gostar de muitas coisas, mas o Boxe é absoluto.
A mão do Boxe, um punho fechado e ponto, traz-me a simplicidade de como devem ser as coisas.São poucos golpes, mas tal como as notas musicais, as combinações são inúmeras. Boxe sempre!!!"
Caio Novaes, 31 anos, Personal Trainer

"O Boxe para mim é uma necessidade fundamental para transformar o stress em energia positiva."
Carmen Silvestre, 40 anos, Diplomata

"Praticar Boxe aumenta-me claramente a auto-estima, componente fundamental para viver com qualidade mental. Ao contrário do que se pensa é um desporto onde se cativam francas e boas amizades, uma vez que no Boxe existe um relacionamento muito próximo com o(os) parceiros(os) de treino. Sinto na prática do Boxe uma espécie de relaxante, na medida em que me liberto do stress e das emoções negativas."
João Campos, 43 anos, Técnico Oficial de Contas

"Float like a butterfly, sting like a bee. His hands can't hit what his eyes can't see", costumava dizer Muhammad Ali.
Para mim o boxe significa equilibrio. A conjugação de força e arte, agressividade e inteligência, ataque e esquiva, rivalidade e companheirismo, talento natural e disciplina. É um desporto completo que reduz o stress, nos prepara e traz ao cimo aquilo que nós somos,
ajuda-nos a encontrar o nosso espírito guerreiro e a capacidade de nos superarmos perante as adversidades nos treinos, nos ringues e sobretudo na vida."

João Sarmento, 31 anos, Eng. Informático

"No começo foi como um desmoronar de ideias preconcebidas que estavam completamente fora da realidade. Foi como a descoberta da libertação da alma!
Toda a técnica, todo o trabalho exigente são um desafio diário. A treinar Boxe não existe mais nada, não há preconceitos, não há limites, somos só nós, inquebraveis e podemos ser tudo o que quisermos.O Boxe dá-me uma sensação de libertação do corpo e da mente!"
Luísa Lopes, 38 anos, Instrutora de Fitness

"O Boxe para mim é muito mais que desporto! O prazer de superar constantemente, encontrar soluções onde aparentemente não existem. A disciplina, a concentração, a progressão e a perseverança são o meu estilo de vida. O Boxe é um estilo de vida!"
Nuno Barba, 28 anos, Assistente de Comunicação

"O Boxe ajuda-me a manter a forma, a libertar da energia negativa e descomprimir do stress do dia-a-dia.Por vezes visualizo alguns clientes no saco e tudo fica mais tranquilo."
Nuno Virgílio, 37 anos, Director Comercial

"No Boxe descarrego e recarrego energias!
Descarrego pela energia da aula, pelo envolvimento físico dos movimentos, pela adrenalina sentida! Carrego pela sensação de bem estar, pela sensação de dever cumprido, sinto que estou pronta para tudo!"
Patrícia Jorge, 27 anos, Coordenadora de Departamento de Marketing

"O Boxe é um jogo de perguntas e respostas... um dialogo de suor e lágrimas.
Apenas os mais ousados procuram entender e aprender este jogo, composto por "vogais" e "consoantes" de peso, que acabam em pesadas perguntas: composto por jab's e cross's, obtendo rápidas respostas com um conjunto de várias esquivas. Vejo o Boxe como a vida, se sobreviver ao jogo, sobrevivo à surpresas menos boas da vida."
Rui Chagas, 32 anos, Desempregado

"Boxe é desafio. O desafio constante do corpo em sintonia com a mente. É liberdade. De quebrar preconceitos, de criar regras novas, de escolher ser forte. É disciplina. Dia após dia aprender a tecnica, aplicá-la, explorá-la e aperfeiçoa-la até ela ser domada. E é motivação. Diária, de querer ser mais, de ser melhor, de ser capaz e de nunca deixar de puxar pelo que posso ainda vir a ser."
Sara Pozzetti, 32 anos, Assistente de Marketing

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.