domingo, 5 de agosto de 2012

SUPLEMENTAÇÃO COM ARGININA PARA LUTADORES


Lutadores que usam arginina como suplementação tem recuperações mais rápidas, é o que defendem alguns autores que efetuaram estudos com o objetivo de investigar os efeitos da suplementação com arginina e a sua relação com as respostas metabólicas durante a recuperação após uma sessão de treino.

Os atletas submetidos a testes eram altamente treinados e condicionados.
Foram divididos aleatoriamente em dois grupos e realizaram sessões de treino com intensidade correspondente a 75% do VO2 máximo e 60 minutos de duração, em seguida, tomavam placebo (Grupo 1) ou arginina (Grupo 2) em doses de 0,1 g/kg de peso.

Foram retiradas amostras de sangue a cada atleta 15, 30, 45, 60, 90 e 120 minutos antes e após o treino. Os testes foram repetidos diárimente durante duas semanas e os paramêtros avaliados foram; concentrações sanguíneas de glicose, insulina, ácidos gordos livres (AGL), glicerol, lactato e NOx.

Os autores concluíram o estudo, afirmando que os resultados sugeriram que o consumo de arginina (0,1 g/kg de peso) no período de recuperação promove aos músculos um estado anabólico favorável, melhorando a recuperação, aumentando a concentração de glicose sanguínea e estimulando a secreção de insulina.

BONS TREINOS!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.