domingo, 10 de abril de 2011

PEDRO MATOS MEDALHA DE BRONZE

O pugilista português Pedro Matos, atleta do Lisboa Futebol Clube perdeu hoje a possibilidade de chegar à final do Torneio Internacional Gee Bee na Finlândia e trazer a medalha de ouro para Portugal, apesar da sua excelente prestação acabou por ser derrotado pelo Irlandês Michail Conton, assim sendo e com esta derrota Pedro Matos trouxe para Portugal a medalha de Bronze.
 
PARABÉNS PEDRO, OBRIGADO POR NOS DARES MAIS UM MOMENTO DE GLÓRIA!!!
 
Fonte:
Boxing Portugal
 

sábado, 9 de abril de 2011

PEDRO MATOS VENCE NA FINLÂNDIA

Pedro Matos vence e passa à fase seguinte ,o jovem pugilista atleta do Lisboa Futebol Clube em representação da selecção Lusa no torneio BeeGee na Finlândia, venceu hoje aos pontos o pugilista da Estónia Nikolai Tsaskin  , Pedro Matos amanha tem um novo desafio, defrontando o pugilista da Irlanda Michail Conton.
 
FORÇA PEDRO, FORÇA PORTUGAL!!!
 
Fonte:
Boxing Portugal
 

domingo, 3 de abril de 2011

MENTALIZAÇÃO

A mentalização é conhecida por treino mental, imaginação guiada, visualização e prática mental. É um meio de simulação que pode ser utilizada para reduzir ansiedade, estabelecer confiança e aumentar a concentração.
 
Nos desportos de combate, nomeadamente no Boxe as decisões são tomadas em fracções de segundo e a obsessão seguida por limitação de raciocínio pode ter consequencias catastróficas para um atleta. Muitas vezes para ganhar um combate, o lutador, além de ser forte e bom técnicamente, deve ser também mais inteligente e fazer uso da agilidade mental para descobrir os erros de seu adversário e utilizar isto a seu favor antes do final do combate.

Alguns atletas de elite, antes da competição, costumam imaginar os movimentos que executarão, repetindo algumas vezes essa representação mental. Esses atletas, mentalmente, produzem estímulos e respostas. A imagem é um estímulo gerado que, em contra partida, originará uma resposta positiva num determinado comportamento que ele deseja alterar.

Existem estudos que detalham o uso de mentalização de imagens em diversas Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate. Neles, os autores chegaram a diferentes conclusões, principalmente pelo fato de utilizarem métodos distintos.

Pesquisas

No estudo realizado por Kuan e Roy (2007), a mentalização de imagens era a chave para o sucesso dos atletas, apesar de não ter sido o único método de preparação psicológica utilizado. Outro método relevante que contribuiu muito foi a determinação e definição de objectivos e metas.

Outro estudo (Fontani et al., 2007) mostrou que a visualização mental prévia poderia ajudar a incrementar algumas qualidades físicas relevantes para o lutador. Nele observou-se que a visualização de um golpe antes de executá-lo influenciava positivamente na força e potência muscular desse golpe.

Weinberg, Seabourne e Jackson (1981) observaram correlação entre visualização e ansiedade pré-competitiva. Após aplicação de testes iniciais, no final de seis semanas os lutadores avaliados realizaram testes de habilidades, incluindo sparring. Foi observado que o grupo que estava a aprender habilidades de visualização teve um melhor desempenho do que os outros grupos pesquisados.

Davenport (2006) entrevistou três lutadores de kicboxing com experiências variadas para descobrir quais habilidades eles consideravam benéficas para o sucesso. A visualização foi apontada como uma componente chave na rotina de preparação.

Vantagens do treino mental:

1) Aumenta a precisão e com isso a velocidade de execução de um movimento ao ser posto em prática.

2) Sua utilização torna-se muito importante nas pausas decorrentes de lesões, para manter a noção do movimento.

3) Em situações competitivas, pode ajudar o atleta a ficar mais leve mentalmente para a competição, pois já repassou a sequência diversas vezes, de forma imaginária.

4) Nos desportos de combate, pode minimizar a insegurança, pois através imaginação intensiva de um movimento, serão reconhecidos os pontos mais débeis deste movimento e com isto poderá ser melhorado.

A mentalização (treino mental) não substitui a componente técnica e por si só não garante o sucesso da performance. A combinação do treino prático com o treino mental conduz a melhores resultados.
 
Bons treinos e muitas vitórias!!!
 

BOXE NO ESTÁDIO DO BESSA


Academia de Boxe do Boavista Futebol Clube realiza no dia 22/04/2011 a Gala dos Campeões pelas 17h30 com 5 combates de boxe olímpico e 2 combates de Neo / Profissionais os combates realizam-se na sala da Academia de boxe  no estádio do Bessa Sec XXI.
Fonte:

MATOSINHOS BOXING NIGHT 7

A 7ª EDIÇÃO DO MAIOR EVENTO DE BOXE EM PORTUGAL NOS ÚLTIMOS ANOS

Desta feita Vítor Sá disputa o titulo do mundo hispano WBC frente a um perigoso adversário da América do Sul Joaquin Carneiro.
Também Jorge Jeremias está de volta para mais um combate profissional e Fernando Teixeira ( agua viva) defronta o lisboeta Jorge Amaral no seu 1º confronto neo profissional.
Referencia ainda para os combates preliminares com nomes como Bruno Sousa (tripla forma),Pedro Gomes ( agua viva), Márcio Meira (f.c.neves)
Mais uma grande edição com a marca de qualidade ARENA DE MATOSINHOS .

Fonte: